Mel Lisboa e Carol Badra estreiam o espetáculo infantil PESCADORA DE ILUSÃO no Teatro Sergio Cardoso.

Dirigida por GpeteanH, a nova produção da Cia Los Lobos Bobos é inspirada no livro A Mulher que Matou os Peixes, de Clarice Lispector.

Pescadora de Ilusão conta a história de uma mãe que pede perdão aos filhos por ter esquecido de dar comida aos seus peixinhos vermelhos, o que fez com que eles morressem. Para justificar seu pedido de desculpas, Clarice garante que ama os animais e conta histórias divertidas sobre os bichos de estimação que passaram por sua vida, como o cachorro Dilermando e a macaquinha Lisete. No enredo da peça as atrizes Carol Badra e Mel Lisboa vivem as personagens EU e TU, duas atrizes, que pedem para as crianças perdoarem a Clarice Lispector por ter matado os peixes, assim como ela faz no livro.

A adaptação do texto e direção geral do espetáculo são de
GpeteanH, tendo como seu assistente Arnaldo D’Ávila. Em um clima de mistério, diversão e interatividade com a plateia, as atrizes explicam a importância do perdão e a relação com as perdas, separações e até mesmo a morte, fazendo uma analogia, entre as diversas histórias que intercalam a trama, com a morte dos tais peixinhos vermelhos.

A encenação utiliza objetos e adereços animados, concebidos pelo diretor de arte
Marco Lima, que assina também o cenário e os figurinos. Estes objetos são “pescados” pelas atrizes ou surgem de forma inusitada para ajudá-las a contar essa história.

SINOPSE


PESCADORA DE ILUSÃO – As personagens EU e TU são amigas inseparáveis. O que as une é o amor pelo teatro. Um dia, decidem sair em defesa da escritora Clarice Lispector que esqueceu-se de alimentar os peixinhos de seus filhos. Para conseguirem seu intento, montam um espetáculo pedindo para que os espectadores perdoem a “Pescadora de Ilusão”.



SERVIÇO


De 24 de junho a 30 de julho de 2017
Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno.
144 lugares
Rua Rui Barbosa, 153. Bela Vista.
Sábados e domingos às 16h.
R$ 30
60 minutos
Livre

Até o próximo post.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn