Carnaval, Diversão

Para curtir o Carnaval em São Paulo

Vai ficar em São Paulo no feriado do Carnaval?

Confira nossas dicas para curtir e cair na folia com as crianças.

Carnaval Infantil Tardes no Terraço no Shopping Vila Olímpia:

O projeto Tardes no Terraçodo Shopping Vila Olímpia, apresenta a sua quarta edição do Carnaval Infantil, nos dias 11 e 13 de fevereiro. A família toda terá a oportunidade de aproveitar uma programação gratuita com o melhor das marchinhas de Carnaval, tudo isso sem precisar sair da capital. A folia começa com oficinas de adereços de carnaval e pintura facial das 13h às 18h. A diversão fica completa nos dois dias com um bailinho de Carnaval com a banda “Bloco do Terraço”, das 15h às 16h30, para os pequenos foliões no Terraço do Shopping. Em caso de chuva, o evento acontecerá nos corredores do Shopping. Para participar do Bailinho, papais e mamães deverão retirar gratuitamente ingressos a partir das 11h, nos dias do evento, no Balcão de Trocas, localizado no Piso Térreo do Shopping. Os ingressos são limitados e apenas adultos precisarão deles para participar do evento, podendo retirar até 2 ingressos por CPF. Não será permitida a entrada de crianças desacompanhadas de um adulto responsável no espaço.


4º Tardes no Terraço – Carnaval Infantil

Data: 11 e 13 de fevereiro de 2018

Local: Shopping Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo/SP

Horário: das 13h às 18h, com bailinho das 15h às 16h30.

Capacidade: 200 pessoas
Carnaval: Programação para toda a família na Vila Butantan:

A Vila Butantan, centro de compras e lazer, oferecerá ao público que curtirá o feriado de Carnaval em São Paulo uma programação variada e animada para todas as faixas etárias. Com shows gratuitos, as famílias poderão aproveitar também a estrutura de gastronomia, serviços e entretenimento do espaço, que contará com horário estendido no feriado.

RITMOS BAIANOS (PRÉ CARNAVAL)

Dia: 03/02

Horário: 15h às 22h

O que vai ter: No sábado antecede ao feriado de carnaval, a Vila Butantan promoverá um esquenta com muita música baiana durante todo o dia, para o público se sentir em Salvador. O DJ e o Quarteto São Jorge, banda consolidada no cenário noturno de São Paulo pelas festas Q Beleza! e Tu Vens, animarão o público de todas as idades, que vão curtir hits nordestinos como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Raul Seixas, Margareth Menezes, Netinho, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Baby do Brasil e muito mais!

BEATLES PARA CRIANÇAS

Dia: 10/02

Horário: 17h às 18h30

O que vai ter: O projeto Beatles para Crianças se apresentará no sábado de carnaval pela primeira vez em mood carnalavesco, unindo os ritmos das tradicionais marchinhas brasileiras ao rock britânico dos reis do Iê iê Iê. Sucessos do quarteto britânico como “Hey Jude”, “Lucy in the Sky” e “Come Together” entoarão o grito dos pequenos foliões no evento.  Criado por Fabio Freire, educador, músico e diretor musical, o Beatles para crianças tem como objetivo fazer uma apresentação de rock para as crianças, onde todas as gerações se divirtam e apreciem boa música e boas histórias.

CARNAVAL NA VILA

Dias: 11 e 12/02

Horário: 15h às 22h

O que vai ter: O DJ Vinil 011, Bike intinerante com design diferenciado e muita música boa, animará os foliões da Vila Butantan tocando mixagens de carnavalescas e marchinhas durante todo o dia.

CARNAVAL INFANTIL

Dias: 13/02

Horário: 17h às 19h

O que vai ter: Na terça de carnaval o show Música para Brincar, voltado para toda a família com ambiente acolhedor e volume mais baixo não prejudicar a audição dos pequenos, embalará os pequenos e toda a família na Vila Butantan. O projeto é liderado por Reginaldo 16 Toneladas​, músico e artista consagrado nas bandas Funk Como Le Gusta e Clube do Balanço. Pela primeira vez em tom carnavalesco, a apresentação resgatará canções clássicas brasileiras infantis além das tradicionais marchinhas de carnaval, em um show interativo, cheio de histórias, brincadeiras, dança​ e muitas​ músicas inesquecíveis!

SERVIÇO: 

CARNAVAL NA VILA BUTANTAN  
Endereço: Rua Lemos Monteiro, 206 – Butantã
Telefone: (11) 3564-8731
Horário de funcionamentodo carnaval: sábado, das 11h às 23h

domingo, das 11h às 22h

Segunda e terça-feira, das 11h00 às 21h00 
Aceita cartões de crédito, débito e dinheiro
Entrada gratuita

Carnaval no Shopping Penha traz oficinas, exposição e bailinho para cair na folia:

A partir da primeira semana de fevereiro, o Shopping Penha entra em clima de carnaval e promove atividades para adultos e crianças aproveitarem o período com muita folia. O Espaço Kids traz oficinas de confecção de pandeiro, máscaras de carnaval, chocalho, arquinhos e gravatas divertidas.  Além disso, os pequenos também vão poder se divertir fazendo mechas coloridas nos cabelos.De 10 a 13 de fevereiro, um bailinho de carnaval garante a diversão para toda a família. A festa contará com a presença da bateria mirim da Nenê de Vila Matilde, que vai entoar as clássicas marchinhas e sambas-enredo da escola. As crianças vão receber confetes e serpentinas e podem ir fantasiadas. No Espaço Cultural, de 06 a 28 de fevereiro, o shopping promove uma exposição sobre a História da Nenê de Vila Matilde, escola de samba da região com 69 anos de tradição.

Bailinho de Carnaval com bateria mirim da Nenê de Vila Matilde

Data: de 10 a 13 de fevereiro

Horário: das 15h às 19h

Local: 1º piso – próximo à loja Centauro

Atração gratuita

Exposição História da Nenê de Vila Matilde

Data: de 06 a 28 de fevereiro

Horário: segunda-feira a sábado – das 10h às 22h/ domingos e feriado – das 12h às 20h.

Local: 1º Piso – em frente a Samsung

Atração Gratuita

Serviço

Espaço Kids

Data: 01 a 25 de fevereiro

Horário: de quinta-feira a sábado – das 12h às 20h/ domingo – das 14h às 20h

Local: Piso Térreo – ao lado da Loja Marisa

Faixa Etária: a partir de 3 anos. Crianças menores de 3 anos podem entrar acompanhada dos pais ou responsáveis.

Atração gratuita

Bloco Mamãe eu Quero

Bloco infantil mais querido de São Paulo, o Mamãe Eu Quero vai reunir na manhã do próximo dia 3 de fevereiro, sábado do Pré-Carnaval, crianças e famílias para brincar o Carnaval de Rua em São Paulo.  O Mamãe embala foliões de todas as idades com sua Bateria Encantada formada por ritmistas que se apresentam fantasiados de personagens infantis. Boa parte deles são mães e pais que participam do bloco ao lado dos filhos.
As crianças do Bloco Mamãe Eu Quero são chamadas de “diretoria” e elas ajudam a decidir o repertório, que inclui clássicos infantis, música pop, MPB e sambas que falem ao universo mágico da criançada. Em 2018, o tema do bloco infantil é “Mamãe passou açúcar em mim”, título da canção composta por Carlos Imperial e lançada por Wilson Simonal.

Serviço.

Bloco Mamãe eu Quero 2018
Quando: 3 de fevereiro (sábado), entre 10h  e 14h
Onde: Rua Pedro da Costa, no entorno da Praça Irmãos Karmann – Perdizes – São Paulo/SP

Bloco A Ema Gemeu de Canto a Canto:
Com ritmos nordestinos, o esperado Bloco A Ema Gemeu de Canto a Canto agita o Pré-Carnaval na região da Vila Madalena.

Com as cores vermelha e amarela, a animação é embalada por clássicos que não vão deixar ninguém ficar parado. Serão mais de três horas de folia. A brincadeira começa no Bar do Canto, colado ao Canto da Ema, na zona Oeste de São Paulo, com a banda Dois Dobrado esquentando os foliões. Vale a pena aproveitar a oportunidade e provar deliciosas comidinhas com tendência nordestina que a casa oferece em seu cardápio: baiões de dois, escondidinhos e porções. Tudo para dar aquela energia para seguir em cortejo. 

Às 14h45, o bloco, em um pequeno carro de som, é comandado pelo astral do Trio Dona Zefa com zabumba, sanfona e triângulo. No repertório estão clássicos de diferentes gerações e músicas autorais. A Ema Gemeu de Canto a Canto se arrasta pela avenida Faria Lima cruzando os gigantes blocos para alcançar as pequenas ruas. A ideia é relembrar carnavais de interior ou de cidades históricas. Indispensáveis na folia estão os bonecos gigantes, tradicionais de Olinda, com as figuras de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Serviço:
A Ema Gemeu de Canto a Canto

Dia 3 de fevereiro, sábado, concentração a partir das 11h45.

Camisetas: R$40,00 estão à venda no Canto da Ema
Concentração – Bar do Canto, na Av. Brigadeiro Faria Lima n° 376

Percurso - Do Bar do Canto, na Av. Brigadeiro Faria Lima, até o Canto Madalena na Rua Medeiros de Albuquerque n° 471 - Vila Madalena.

Bye

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *